Sales de Oliveira, município na região de Ribeirão Preto, São Paulo, elege neste domingo (14) seu novo prefeito e vice-prefeito em eleição suplementar. A votação, iniciada às 8h, segue até as 17h.
O pleito ocorre após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferir o registro da candidatura do prefeito eleito em 2024, Fábio Godoy Graton, devido a acusações de improbidade administrativa.
Os eleitores têm duas opções de chapas: Mônica da Silva Favarim e Natália Martins, do MDB, representando a coligação Coragem para Transformar (MDB/Pode); e Thiago Alberto Camilo de Oliveira (Republicanos) e Alan Felipe dos Santos (PL), da coligação Sales Oliveira não Pode Parar (Republicanos/PL/PSD).
Os eleitos cumprirão o mandato na administração municipal até o final de 2028.
O voto é obrigatório para cidadãos entre 18 e 70 anos, e facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e jovens de 16 e 17 anos. Para votar, é imprescindível apresentar o título de eleitor regularizado e um documento oficial com foto, ou o aplicativo e-Título com a foto do eleitor.
Aproximadamente 8,4 mil eleitores estão aptos a votar em Sales de Oliveira, distribuídos em dois locais de votação, totalizando 30 seções eleitorais.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br